Gerais

Nova edição do Aprendizagem em Foco destaca gestão como elemento central do “quebra-cabeça” da educação

7 outubro 2016

Para Miguel Székely, a gestão é dimensão-chave capaz de desencadear processos envolvidos na melhoria da qualidade do ensino. A apresentação do especialista mexicano, que foi um dos destaques da programação do Seminário Internacional Caminhos para a qualidade da educação pública: Impactos e Evidências, realizado pelo Instituto Unibanco e Folha de S.Paulo, é tema dessa edição do boletim Aprendizagem em Foco.

Clique aqui para ler a edição do Aprendizagem em Foco

Para retratar a complexidade dos sistemas educacionais, Székely utilizou como metáfora a imagem do quebra-cabeça e enfatizou a gestão como peça essencial para que os objetivos sejam atingidos. Também chamou a atenção para relevância do papel desempenhado pelo gestor no contexto de mudanças de paradigmas que marca a educação no século XXI. “O gestor escolar precisa criar condições para que o professor se adapte ao seu novo papel”, salientou.

Boletim Aprendizagem em Foco – O boletim Aprendizagem em Foco é uma produção do Instituto Unibanco. A publicação, de periodicidade quinzenal, tem como objetivo adensar as discussões sobre o contexto educacional brasileiro, a partir de pesquisas, estudos e experiências nacionais e internacionais.

Confira as edições anteriores do Boletim Aprendizagem em Foco