Agenda

Rio Grande do Norte recebe seminário sobre participação e aprendizagem

16 agosto 2017

A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte (SEEC) e o Instituto Unibanco realizam amanhã (17), em Natal, o Seminário Participação e Aprendizagem: gestão escolar para resultados. O evento reunirá 400 gestores, assessores pedagógicos, gestores regionais e técnicos da rede pública para debaterem sobre a participação das juventudes nas principais decisões das escolas.

Hoje, será realizada uma sessão especial do documentário “Nunca me sonharam” para todos os participantes do evento. O filme, apresentado pelo Instituto Unibanco e produzido pela Maria Farinha Filmes, traz um panorama do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, e fortalece as discussões do evento.

O Seminário é uma das atividades do Jovem de Futuro, programa do Instituto Unibanco implementado com a SEEC em 143 escolas estaduais do Ensino Médio desde abril. Com o intuito de contribuir para o desempenho da educação por meio do aprimoramento da gestão escolar, o Jovem de Futuro pretende atingir mais 100 escolas em três anos de ação no Rio Grande do Norte.