Agenda

Espírito Santo recebe seminário sobre práticas de gestão educacional para reduzir a evasão e reprovação escolar

9 novembro 2017

Nesta sexta-feira (10), o Instituto Unibanco e a Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU) vão realizar o seminário “Práticas de Gestão na Educação – O Valor da Experiência”. Na ocasião, gestores escolares do Espírito Santo (ES) se reunirão para trocar experiências e também conhecer iniciativas de gestão de escolas do Pará e Piauí para diminuir a evasão e a reprovação de alunos do Ensino Médio.

O evento começará com uma palestra de Ricardo Henriques, superintendente executivo do Instituto Unibanco. Ricardo vai falar sobre como o abandono escolar contribui para aumentar a desigualdade educacional e sobre o índice de da rede estadual de ensino do Espírito Santo. A programação segue com rodas de conversa com diretores, supervisores, técnicos e especialistas em educação.

O seminário também será realizado em Goiás (21 e 22/11), Pará (30/11) e Piauí (05/12). No estado capixaba ele integra a Jornada da Gestão, na qual os profissionais participam do XVI Encontro de Diretores e do II Encontro de Gestores das redes estadual e municipal, previsto para hoje (9). Nesta quinta-feira são esperados 450 participantes. Amanhã devem comparecer 330 pessoas.