Agenda

Goiás recebe seminário sobre boas práticas na gestão escolar

17 novembro 2017

Nos dias 21 e 22 de novembro acontece em Pirenópolis, cidade a 129 quilômetros de distância de Goiânia (GO), o “II Seminário Estadual de Gestores Escolares – Valorizando Experiências e Compartilhando Boas Práticas”. O evento realizado pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) reunirá cerca de 700 profissionais, entre gestores escolares e técnicos.

O objetivo é contribuir para que profissionais da rede pública de ensino de Goiás e do Ceará troquem experiências sobre práticas de gestão escolar para alcançar bons resultados de aprendizagem. A programação começa com as palavras da secretaria de Educação, Cultura e Esporte e do Instituto Unibanco. A seguir, haverá a palestra “O lugar do gestor na gestão para resultados de aprendizagem”.

Por fim, os gestores participarão de salas de trabalho onde abordarão temas como Gestão Pedagógica, Gestão Compartilhada, Gestão para Permanência dos Alunos e Protagonismo Juvenil. O seminário também acontecerá no Pará (30/11) e no Piauí (05/12).