IUHack reúne estudantes do Ensino Médio da rede pública em Teresina

Nos dias 15 e 16 de outubro, cerca de 40 estudantes do Ensino Médio da rede pública participaram do IUHack PI, evento teve 32 horas de duração e foi realizado pelo Instituto Unibanco em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura do Piauí e com o Instituto EducaDigital. A maratona tecnológica aconteceu no Liceu Piauiense, no centro de Teresina.

Os jovens participaram de oficinas de blog e produção de memes, robótica, animação e produção de games e elaboraram projetos tecnológicos voltados para as melhorias que desejam para suas escolas. “O nosso protótipo é para melhorar a metodologia da nossa escola. Por exemplo, muito melhor a gente chegar na sala de aula e ter um filme, música, jogos e acabar com aquela aula passiva em que só o professor fala”, conta Ana Vitória Garcia, aluna da unidade escolar Didácio Silva.

“Foi muito bom vê-los usando aquilo que eles gostam, eles estavam usando a tecnologia e as redes sociais em uma atividade de inteligência coletiva, onde eles se sentem parceiros e responsáveis pela aprendizagem um do outro”, destaca Rizalva Cardoso, diretora de Ensino-Aprendizagem da Secretaria de Educação e Cultura do Piauí.