Instituto Unibanco e Seduc promovem formação de gestores escolares em Teresina

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) do Piauí promovem de 19 a 22 de setembro, em Teresina, o módulo I do curso Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem (GEpRA). O evento é dedicado à formação de diretores e coordenadores pedagógicos da rede pública de ensino, e deve reunir 419  profissionais, todos integrantes de escolas onde é desenvolvido o programa Jovem de Futuro do Instituto Unibanco.

O primeiro módulo do curso tem o objetivo de apresentar aos gestores os instrumentos necessários para a elaboração de um planejamento de ações para as escolas, a partir do aprofundamento do conhecimento sobre a própria realidade e desafios e da análise de avaliações educacionais.

O foco é o planejamento por ele ser a etapa inicial do método Gestão Escolar para Resultados de Aprendizagem (GEpRA), implementado pelo Jovem de Futuro. Esse método visa dar instrumentos aos profissionais da educação para promoverem uma gestão escolar focada em resultados de aprendizagem e em uma atuação democrática. Em outubro, começa a etapa a distância do módulo 1 para o mesmo grupo de gestores.