Goiás receberá Diálogos sobre Gestão Escolar em outubro

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE) realizam nos dias 04 e 05 de outubro, em Pirenópolis (GO), o III Fórum Estadual de Agentes Jovens: Diálogos sobre Gestão Escolar. O evento reunirá mais de 600 estudantes e 120 profissionais da educação, como professores, coordenadores pedagógicos, diretores e dirigentes regionais. O objetivo do encontro é promover o diálogo entre os participantes para incentivar o protagonismo dos jovens na gestão escolar e fortalecer os vínculos com a escola e, assim, melhorar a aprendizagem.

Durante o evento, serão formados grupos para atividades de reflexão e expressão artística com a facilitação de educadores: os estudantes vão discutir sobre como potencializar a própria participação na escola; já os gestores, sobre como viabilizar essa participação.

Além disso, serão realizadas exibições do documentário “Nunca me sonharam”. O filme traça um panorama do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil sob diferentes pontos de vista, mas principalmente a partir dos estudantes. O longa é apresentado pelo Instituto Unibanco, produzido pela Maria Farinha Filmes (Muito Além do Peso, O Começo da Vida, entre outros) e dirigido por Cacau Rhoden.

Goiás é o sexto estado a participar dos Diálogos sobre Gestão Escolar em 2017. O evento já passou pelo Ceará, Espírito Santo, Pará, Piauí e Rio Grande do Norte. Todos são parceiros do programa Jovem de Futuro.