Seminário sobre práticas de engajamento de estudantes na gestão escolar acontece no Pará

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Estado de Educação do Pará (Seduc) promovem nesta quinta-feira (30), em Belém (PA), o seminário “Experiências da Gestão da Educação das Juventudes Paraenses”. Cerca de 440 gestores escolares e professores da rede pública de Ensino Médio de Belém e de diferentes cidades do estado participarão.

Representantes da Seduc e do Instituto Unibanco farão a abertura do evento. Em seguida, serão realizados os seguintes painéis de discussão: “Experiências da gestão da educação das juventudes”, para compartilhar ações de engajamento dos jovens do Pará e Ceará, estado convidado, na gestão das escolas onde estudam, e discutir a respeito de como o clima escolar interfere na aprendizagem; “A mobilização social das juventudes a serviço da gestão da educação”, que debaterá sobre como as relações de corresponsabilidade entre os gestores educacionais são fortalecidas pela mobilização das juventudes.

Durante a tarde os participantes vão conversar sobre a metodologia Agente Jovem e o resultado no processo de engajamento dos alunos paraenses. Por fim, deve ocorrer a “Ciranda de Boas Práticas”, atividade na qual a pauta de debate é a mobilização das juventudes em 2018.