Piauí recebe o último seminário de 2017 sobre gestão escolar

O Instituto Unibanco e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-PI) realizam amanhã (5) o “Seminário Estadual Caminhos para a Qualidade da Educação Pública do Piauí: Experiências de Gestão e Clima Escolar”, que reunirá os gestores das escolas e das regionais da rede pública de ensino do Piauí (PI). O objetivo do evento é discutir como a gestão pode contribuir para a melhoria do clima escolar e influenciar, desta forma, as práticas educativas e os resultados de aprendizagens dos estudantes.

A primeira parte do seminário contará com os seguintes debates: “Cultura de paz e clima escolar” e “Supervisão Educacional: O supervisor (ACG) como agente de apoio à promoção da gestão”. Além disso, haverá a participação da supervisora educacional Rita de Cássia de Sousa Lopes, de Santarém (PA), que compartilhará a experiências do Ensino Médio paraense.

No período da tarde, os gerentes educacionais vão conversar sobre “Perspectivas de gestão para a rede de escolas”. Na ocasião, Aécio Lucas de Oliveira, coordenador na 14ª CREDE, da Secretaria de Educação do Ceará, também apresentará iniciativas realizadas em seu estado.

No último painel, “Vivência da rotina escolar”, os profissionais mostrarão os resultados das práticas de participação juvenil na gestão escolar, implementadas com o objetivo de garantir a permanência de alunos e a aprendizagem. Além dos casos piauienses, Silvanea Toscana de Morais Souza, mostrará ações realizadas em Goiás (GO). Silvanea é gestora no Colégio Estadual Ariston Gomes da Silva, da Regional de Iporá (GO).