Espírito Santo recebe seminário sobre participação dos estudantes

No dia 12 de junho, será realizado o Seminário Juventudes e Escola: a participação que transforma, em Vitória (ES). O evento reunirá gestores da rede estadual de Ensino Médio para debaterem sobre a importância da participação dos estudantes para a melhoria da aprendizagem.

Segundo o analista da Gerência de Desenvolvimento e Soluções do Instituto Unibanco, Gabriel Medina, conquistas como a inserção do termo “jovem”na Constituição e criação do Estatuto da Juventude inseriram as secretarias de educação e escolas brasileiras em um contexto no qual são chamadas a pensar em um novo currículo que considere o conhecimento sobre os jovens contemporâneos, fazendo com que o ensino esteja afinado com seus anseios e propósito de vida.

Com o seminário, o objetivo é mostrar que a geração atual deve ser considerada “sujeito de direitos” e não como problemática ou como um estágio de transição para a vida adulta. Medina diz que os trabalhos realizados com este foco comprovam que há uma melhoria nos resultados de aprendizagem.